UMA INTRODUÇÃO AO CINEMA NÃO PRECISA SER SUPERFICIAL

UMA INTRODUÇÃO AO CINEMA NÃO PRECISA SER SUPERFICIAL

UMA INTRODUÇÃO AO CINEMA NÃO PRECISA SER SUPERFICIAL

PHILIPPE LEÃO

PHILIPPE LEÃO

PHILIPPE LEÃO

Philippe Leão é professor, pesquisador e crítico de cinema associado à Abraccine, tendo sido professor de mais de 1000 alunos ao longo da carreira. É também fundador do Cineplot, site onde estabeleceu diversos projetos ao longo dos últimos 10 anos. Dentre os projetos é possível destacar a Revista Cineplot, os cursos Do Frame à Narrativa, Clube do Leão, Grandes Diretores; O Papel da Crítica; e o Introdução ao Cinema. Presencialmente já ministrou cursos no Coart-UERJ e SESC-RJ. Atua ativamente nas redes sociais com conteúdo pedagógico voltado à Educação Artística. Além disso, mantém pesquisa acadêmica voltada ao estudo de artes, romantismo e cinema alemão. 

Philippe Leão é professor, pesquisador e crítico de cinema associado à Abraccine, tendo sido professor de mais de 1000 alunos ao longo da carreira. É também fundador do Cineplot, site onde estabeleceu diversos projetos ao longo dos últimos 10 anos. Dentre os projetos é possível destacar a Revista Cineplot, os cursos Do Frame à Narrativa, Clube do Leão, Grandes Diretores; O Papel da Crítica; e o Introdução ao Cinema. Presencialmente já ministrou cursos no Coart-UERJ e SESC-RJ. Atua ativamente nas redes sociais com conteúdo pedagógico voltado à Educação Artística. Além disso, mantém pesquisa acadêmica voltada ao estudo de artes, romantismo e cinema alemão. 

Philippe Leão é professor, pesquisador e crítico de cinema associado à Abraccine, tendo sido professor de mais de 1000 alunos ao longo da carreira. É também fundador do Cineplot, site onde estabeleceu diversos projetos ao longo dos últimos 10 anos. Dentre os projetos é possível destacar a Revista Cineplot, os cursos Do Frame à Narrativa, Clube do Leão, Grandes Diretores; O Papel da Crítica; e o Introdução ao Cinema. Presencialmente já ministrou cursos no Coart-UERJ e SESC-RJ. Atua ativamente nas redes sociais com conteúdo pedagógico voltado à Educação Artística. Além disso, mantém pesquisa acadêmica voltada ao estudo de artes, romantismo e cinema alemão. 

• O Cinema Clássico - 51 minutos

• O Cinema Moderno - 46 minutos

• O Cinema e a Condição Pós-Moderna - 32 Minutos

• O Cinema e a Reprodução Capitalista do Espaço - 35 Minutos

• Neorrealismo Italiano - 45 Minutos

• Censura em Hollywood: O Código Hays - 53 minutos

• Cinema Noir - 38 minutos

• Maneirismo - 48 Minutos

• Expressionismo Alemão - 56 Minutos

• Cinema Novo Brasileiro e a Estética da Fome - 47 Minutos - AULA GRATUITA

• Cinema Novo Brasileiro e a Ditadura Militar - 48 Minutos

• Cinema Novo e a Embrafilme - 59 Minutos

• Cinema de Fluxo - 54 Minutos

• O Surgimento da Nouvelle Vague Francesa - 46 Minutos

• A Nouvelle Vague e a Política dos Autores - 47 Minutos

• Cinema Marginal Brasileiro - 49 Minutos

• Cinema Marginal e a Boca do Lixo - 46 Minutos

• O Cinema Clássico - 51 minutos

• O Cinema Moderno - 46 minutos

• O Cinema e a Condição Pós-Moderna - 32 Minutos

• O Cinema e a Reprodução Capitalista do Espaço - 35 Minutos

• Neorrealismo Italiano - 45 Minutos

• Censura em Hollywood: O Código Hays - 53 minutos

• Cinema Noir - 38 minutos

• Maneirismo - 48 Minutos

• Expressionismo Alemão - 56 Minutos

• Cinema Novo Brasileiro e a Estética da Fome - 47 Minutos - AULA GRATUITA

• Cinema Novo Brasileiro e a Ditadura Militar - 48 Minutos

• Cinema Novo e a Embrafilme - 59 Minutos

• Cinema de Fluxo - 54 Minutos

• O Surgimento da Nouvelle Vague Francesa - 46 Minutos

• A Nouvelle Vague e a Política dos Autores - 47 Minutos

• Cinema Marginal Brasileiro - 49 Minutos

• Cinema Marginal e a Boca do Lixo - 46 Minutos

• O Cinema Clássico - 51 minutos

• O Cinema Moderno - 46 minutos

• O Cinema e a Condição Pós-Moderna - 32 Minutos

• O Cinema e a Reprodução Capitalista do Espaço - 35 Minutos

• Neorrealismo Italiano - 45 Minutos

• Censura em Hollywood: O Código Hays - 53 minutos

• Cinema Noir - 38 minutos

• Maneirismo - 48 Minutos

• Expressionismo Alemão - 56 Minutos

• Cinema Novo Brasileiro e a Estética da Fome - 47 Minutos - AULA GRATUITA

• Cinema Novo Brasileiro e a Ditadura Militar - 48 Minutos

• Cinema Novo e a Embrafilme - 59 Minutos

• Cinema de Fluxo - 54 Minutos

• O Surgimento da Nouvelle Vague Francesa - 46 Minutos

• A Nouvelle Vague e a Política dos Autores - 47 Minutos

• Cinema Marginal Brasileiro - 49 Minutos

• Cinema Marginal e a Boca do Lixo - 46 Minutos

• O Que é uma Teoria do Cinema Pt.1 - 40 Minutos - AULA GRATUITA

• O Que é uma Teoria do Cinema Pt.2 - 26 Minutos

• Teorias da Montagem - 47 Minutos

• André Bazin e a Teoria Realista - 59 Minutos

• A Representação do Holocausto no Cinema (A Ética do Realizador) - 55 Minutos

• Voyeurismo e o Olhar no Cinema - 45 Minutos

• Cinema como Espelho - 51 Minutos

• Cinema como Corpo e Pele - 52 Minutos

• O Espaço e o Tempo no Cinema - 55 Minutos

• O Cinema e seus Dois Espaços - 53 Minutos

• O Que é uma Teoria do Cinema Pt.1 - 40 Minutos - AULA GRATUITA

• O Que é uma Teoria do Cinema Pt.2 - 26 Minutos

• Teorias da Montagem - 47 Minutos

• André Bazin e a Teoria Realista - 59 Minutos

• A Representação do Holocausto no Cinema (A Ética do Realizador) - 55 Minutos

• Voyeurismo e o Olhar no Cinema - 45 Minutos

• Cinema como Espelho - 51 Minutos

• Cinema como Corpo e Pele - 52 Minutos

• O Espaço e o Tempo no Cinema - 55 Minutos

• O Cinema e seus Dois Espaços - 53 Minutos

• O Que é uma Teoria do Cinema Pt.1 - 40 Minutos - AULA GRATUITA

• O Que é uma Teoria do Cinema Pt.2 - 26 Minutos

• Teorias da Montagem - 47 Minutos

• André Bazin e a Teoria Realista - 59 Minutos

• A Representação do Holocausto no Cinema (A Ética do Realizador) - 55 Minutos

• Voyeurismo e o Olhar no Cinema - 45 Minutos

• Cinema como Espelho - 51 Minutos

• Cinema como Corpo e Pele - 52 Minutos

• O Espaço e o Tempo no Cinema - 55 Minutos

• O Cinema e seus Dois Espaços - 53 Minutos

• Contra a Interpretação, de Susan Sontag - 43 Minutos

• A Obra de Arte na Era da sua Reprodutibilidade Técnica - 59 Minutos

• O Cinema e a Pós-Verdade - 54 Minutos

• Contra a Interpretação, de Susan Sontag - 43 Minutos

• A Obra de Arte na Era da sua Reprodutibilidade Técnica - 59 Minutos

• O Cinema e a Pós-Verdade - 54 Minutos

• Contra a Interpretação, de Susan Sontag - 43 Minutos

• A Obra de Arte na Era da sua Reprodutibilidade Técnica - 59 Minutos

• O Cinema e a Pós-Verdade - 54 Minutos

• Hitchcock: Vertigo e o Espetáculo Voyeur - 40 Minutos

• Hitchcock: MacGuffin - 44 Minutos

• O Cinema de Christian Petzold - 52 Minutos

• Maya Deren e os 3 Pilares para um Cinema Livre - 42 Minutos

• Psicose em 3 Cenas - 59 Minutos

• Hitchcock: Vertigo e o Espetáculo Voyeur - 40 Minutos

• Hitchcock: MacGuffin - 44 Minutos

• O Cinema de Christian Petzold - 52 Minutos

• Maya Deren e os 3 Pilares para um Cinema Livre - 42 Minutos

• Psicose em 3 Cenas - 59 Minutos

• Hitchcock: Vertigo e o Espetáculo Voyeur - 40 Minutos

• Hitchcock: MacGuffin - 44 Minutos

• O Cinema de Christian Petzold - 52 Minutos

• Maya Deren e os 3 Pilares para um Cinema Livre - 42 Minutos

• Psicose em 3 Cenas - 59 Minutos

• Melodrama - 55 Minutos

• O Terror e a Final Girl - 53 Minutos

• Giallo - 46 Minutos

• O que é o Terror? - 46 Minutos

• O que é o Medo? - 56 Minutos

• Melodrama - 55 Minutos

• O Terror e a Final Girl - 53 Minutos

• Giallo - 46 Minutos

• O que é o Terror? - 46 Minutos

• O que é o Medo? - 56 Minutos

• Melodrama - 55 Minutos

• O Terror e a Final Girl - 53 Minutos

• Giallo - 46 Minutos

• O que é o Terror? - 46 Minutos

• O que é o Medo? - 56 Minutos

PERGUNTAS

PERGUNTAS

PERGUNTAS

FREQUENTES

FREQUENTES

FREQUENTES

01.

01.

01.

POR QUANTO TEMPO TEREI ACESSO ÀS AULAS?

POR QUANTO TEMPO TEREI ACESSO ÀS AULAS?

POR QUANTO TEMPO TEREI ACESSO ÀS AULAS?

Você terá acesso a todas as aulas anteriores mais duas aulas por mês pelo período contratado.

Você terá acesso a todas as aulas anteriores mais duas aulas por mês pelo período contratado.

Você terá acesso a todas as aulas anteriores mais duas aulas por mês pelo período contratado.

02.

02.

02.

JÁ SOU INTRODUZIDO EM CINEMA, O CURSO É PRA MIM?

JÁ SOU INTRODUZIDO EM CINEMA, O CURSO É PRA MIM?

JÁ SOU INTRODUZIDO EM CINEMA, O CURSO É PRA MIM?

Acredito que uma boa introdução é aquela que fornece as bases para a construção de um pensamento autêntico, reflexivo e crítico, não a que dá respostas. Portanto, o caráter introdutório do curso não inviabiliza a participação dos já introduzidos. O Introdução ao Cinema oferecerá ensino continuado sobre os assuntos em sua profundidade.

Acredito que uma boa introdução é aquela que fornece as bases para a construção de um pensamento autêntico, reflexivo e crítico, não a que dá respostas. Portanto, o caráter introdutório do curso não inviabiliza a participação dos já introduzidos. O Introdução ao Cinema oferecerá ensino continuado sobre os assuntos em sua profundidade.

Acredito que uma boa introdução é aquela que fornece as bases para a construção de um pensamento autêntico, reflexivo e crítico, não a que dá respostas. Portanto, o caráter introdutório do curso não inviabiliza a participação dos já introduzidos. O Introdução ao Cinema oferecerá ensino continuado sobre os assuntos em sua profundidade.

03.

03.

03.

VOU APRENDER CINEMA DE MANEIRA RÁPIDA?

VOU APRENDER CINEMA DE MANEIRA RÁPIDA?

VOU APRENDER CINEMA DE MANEIRA RÁPIDA?

Não! Uma introdução ao cinema oferece as bases, não as respostas. Junto ao curso, você construirá paulatinamente um pensamento. Aprenderá a pensar cinema de maneira autêntica a partir do conteúdo apresentado. O processo de aprendizado é contínuo.

Não! Uma introdução ao cinema oferece as bases, não as respostas. Junto ao curso, você construirá paulatinamente um pensamento. Aprenderá a pensar cinema de maneira autêntica a partir do conteúdo apresentado. O processo de aprendizado é contínuo.

Não! Uma introdução ao cinema oferece as bases, não as respostas. Junto ao curso, você construirá paulatinamente um pensamento. Aprenderá a pensar cinema de maneira autêntica a partir do conteúdo apresentado. O processo de aprendizado é contínuo.

ACESSO ANUAL AO CURSO

ACESSO ANUAL AO CURSO

ACESSO ANUAL AO CURSO

12x de R$36,93

ou R$370,00 à Vista

12x de R$36,93

ou R$370,00 à Vista

12x de R$36,93

ou R$370,00 à Vista

Renovação automática.

O cancelamento pode ser feito a qualquer momento na página da Hotmart.

Renovação automática.

O cancelamento pode ser feito a qualquer momento na página da Hotmart.

Renovação automática.

O cancelamento pode ser feito a qualquer momento na página da Hotmart.

ACESSO MENSAL AO CURSO

ACESSO MENSAL AO CURSO

ACESSO MENSAL AO CURSO

R$79,97

R$79,97

R$79,97

Renovação automática.

O cancelamento pode ser feito a qualquer momento na página da Hotmart.

Renovação automática.

O cancelamento pode ser feito a qualquer momento na página da Hotmart.

Renovação automática.

O cancelamento pode ser feito a qualquer momento na página da Hotmart.

Feito com